h1

Segredo

Setembro 21, 2008

Não contes do meu vestido

que tiro pela cabeça

Nem que corro os cortinados

para uma sombra mais espessa

*

Deixa que feche o anel

em redor do teu pescoço

com as minhas longas pernas

e a sombra do meu poço

*

Não contes do meu novelo

nem da roca de fiar

Nem o que faço com eles

a fim de te ouvir gritar

Maria Teresa Horta, in MINHA SENHORA DE MIM (Publ. D. Quixote, 1971),

in VARIAÇÕES SOBRE UM CORPO (Ed. Inova, 2ª ed, 1973), in POESIA REUNIDA (Publ. D. Quixote, 2009)

Arte  por Elena Ilku

Deixe uma Resposta

