h1

Coração sem imagens

Agosto 29, 2009

Deito fora as imagens,
Sem ti para que me servem
as imagens?

Preciso habituar-me
a substituir-te
pelo vento,
que está em toda a parte
e cuja direcção
é igualmente passageira
e verídica.

Preciso habituar-me ao eco dos teus passos
numa casa deserta,
ao trémulo vigor de todos os teus gestos
invisíveis,
à canção que tu cantas e que mais ninguém ouve
a não ser eu.

Serei feliz sem as imagens.
As imagens não dão
felicidade a ninguém.

Era mais difícil perder-te,
e, no entanto, perdi-te.

Era mais difícil inventar-te,
e eu te inventei.

Posso passar sem as imagens
assim como posso
passar sem ti.

E hei-de ser feliz ainda que
isso não seja ser feliz.

Raul de Carvalho

Imagem: Jorg  Zenker

2 comentários

  1. Olá, Gato Pingado!

    Gostei tanto deste poema de Raul de Carvalho!

    Tem tudo a ver com a minha vida, e com a fase que estou a passar!

    Muito lindo, mas triste também!

    Boa semana!

    beijinhos,

    Neli


  2. Muito bonito! Amor perene,
    sem o qual nada mais faz
    sentido.

    Beijos



Deixe uma Resposta

