h1

Estudo de nu

Junho 20, 2010

Essa linha que nasce nos teus ombros,
Que se prolonga em braço, depois mão,
Esses círculos tangentes, geminados,
Cujo centro em cones se resolve,
Agudamente erguidos para os lábios
Que dos teus se desprenderam, ansiosos.

Essas duas parábolas que te apertam
No quebrar onduloso da cintura,
As calipígias ciclóides sobrepostas
Ao risco das colunas invertidas:
Tépidas coxas de linhas envolventes,
Contornada espiral que não se extingue.

Essa curva quase nada que desenha
No teu ventre um arco repousado,
Esse triângulo de treva cintilante,
Caminho e selo da porta do teu corpo,
Onde o estudo de nu que vou fazendo
Se transforma no quadro terminado.

José Saramago

Imagem: Trisha Lamby

2 comentários

  1. Maravilhoso.´..


  2. Seu blog é um expetáculo e sigo-o desde já. Estou aqui navegando faz longo tempo, sei lá quanto. Parabéns.
    Convido-o para conhecer meu blog e tomar um chocolate comigo. Quem sabe goste e, quem sabe me dê a honra de seguir-me também.
    Uma semana maravilhosa pra vc.
    Beijos.



Deixe uma Resposta

